MundoRepórter salva cachorra de enchente


03/04/2017
54


O fenômeno do “Niño Costero”, como o denominaram vários profissionais, chegou com força à zona norte deste país. Esperavam que não fosse tão forte, mas o forte volume das chuvas fez com que vários rios saíssem de seus leitos. O Rio Piura, da cidade de mesmo nome acabara de inundar muitas partes da cidade, deixando a muitas pessoas e animais isolados. Quando o repórter Aarón Rodríguez estava cobrindo as incidências da cidade, recolhendo depoimentos dos afetados do distrito de Castilla, viu algo que o paralisou por completo.
Tratava-se de uma pequena e indefesa cadelinha que nadava desesperada de um lado para o outro, sem poder encontrar terra firme. A cadela nadava ao lado de um homem que no entanto pareci amais perdido do que ela. As imagens do pobre animal enchem o coração de tristeza. Mas o lado humano de Aarón falou mais alto e interrompeu a transmissão ao vivo para ajudá-la.
Com ajuda do câmera que o estava acompanhando, perseguiu o animal até que por fim a pegou nos braços. Aarón caminhou por toda a inundação até que a deixou sã e salva em uma zona fora da água.



Repórter que estava cobrindo enchente no Peru, salva cachorra que estava nadando sem rumo