Mundo Reencontro entre um garoto e seu amigo cachorro


08/04/2017
206


Lennox Goebel era o melhor amigo do cão de sua vizinha: Boggart, um cão carinhoso que desenvolveu uma forte relação com Lennox. Por isso foi tão doloroso para a família Goebel saber que a vizinha teria que deixar sua casa por uns meses para ir a Califórnia cuidar de sua mãe e levaria Boggart com ela. No início a vizinha viajaria só por alguns meses, mas sua visita se estendeu por mais de um ano. No dia que voltou foi uma surpresa para Lennox e sua mãe, que gravou a reunião entre o cão e o menino.



Eu fiquei sem palavras vendo esse vídeo, muito foda


Curiosidades Macacos com Olhos Humanos


06/04/2017
441


Alguns antropólogos propuseram inclusive que esta característica facilitou a comunicação entre humanos já que permite saber para onde o outro está olhando independentemente do movimento da cabeça, algo que não ocorre com outros primatas.

Isto permite uma cooperação silenciosa entre indivíduos através apenas do olho, o que pode ter resultado útil para nossos ancestrais durante a caça. Sabemos que, por exemplo, os cães são capazes de seguir o olhar dos humanos por estarem cooperando há muitos anos conosco.

Alguns pesquisadores também acham que o branco dos olhos ajuda por exemplo na defesa, ao detectar o medo nos olhos de outros e que também foi primordial nas interações sociais.

01-macacos-com-olhos-humanos.jpg


Conforme relatei no início, o caso de Mortes não é único, e são conhecidos outros chimpanzés com a esclerótica branca, como a chimpanzé Ngoro, do Centro de Reabilitação do Instituto Jane Goodall em Tchimpounga ou o chimpanzé Mike (acima), do santuário Chimfunshi, na Zâmbia.
Foram documentados também casos iguais entre os gorilas. Os antropólogos também acham que estes olhos com esclerótica branca fizeram parte nas reconstruções dos primeiros hominídeos, ainda que não tenhamos nenhuma prova de que os anteriores a eles não tinham o branco do olho. Em qualquer caso, essa pode ser uma nova forma de nos sentirmos ainda mais próximos dos primatas.

Curiosidades Japoneses experimentando Cachaça 51


04/04/2017
901


Cachaça é a designação específica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil. Nos países de lígua hispânica é so "aguardente" mesmo e as vezes chamam também de rum, que é uma denominação equivocada já que o rum é feito com o caldo cozido da cana, o melaço, e a cachaça é feita com a garapa. Por esse motivo a palavra não é muito conhecida fora do Brasil, já que ela não é tão popular como aqui e os japoneses, por exemplo, tem um problema sério para pronunciar o nome.

Aliás, não apenas em falar, eles não lidam muito bem com a graduação alcoólica de quarenta e oito por cento, que é obtida através da exsudação do mosto fermentado da garapa, como podemos ver neste vídeo.


Esta não é a primeira vez que a dupla no canal 2 Malucos no Japão faz esta experiência, em setembro do ano passado a bebida era o 51.



A sensação deles é a mesma que eu tinha todo fim de semana ao tomar o.O