Internet3 dicas para tornar seu blog um sucesso


29/10/2016
1073


Com certeza, em algum momento da sua vida, você teve vontade de criar seu próprio blog para se expressar, falar do que gosta e se destacar na rede, porém muitas vezes o que impedia a criação deste ótimo projeto era o medo de, justamente, não conseguir fazer sucesso.

Ainda tem este medo? Então jogue-o para o ar porque hoje nós vamos passar a você 3 dicas importantes para que seu blog seja visto, conhecido e respeitado na internet. Seguindo esses itens ficará fácil começar a reunir uma pequena legião de fãs, assim possibilitando que você possa até mesmo viver apenas trabalhando em seu blog.

Paranoiaguda - 3 dicas para tornar seu blog um sucesso

3. Escolha assuntos de que gosta:

Este é o primeiro passo, não adianta escolher assuntos do qual você não gosta porque não despertarão em você o interesse de pesquisar, estudar e escrever bons textos, rapidamente seu público perceberá que você não gosta do que escreve e, por isso, suas matérias não são tão boas quanto poderiam.

Quando você escolhe temas de sua preferência, a probabilidade de ter vontade de escrever e pesquisar todos os dias é muito maior, assim como de escrever textos longos o suficiente para ser apontado pelos buscadores, fora que é fácil perceber quando o autor está feliz escrevendo aquilo ou não.

2. Divulgue bem suas postagens:

Infelizmente não adianta escrever ótimos textos se ninguém souber que eles existem, então criar boas estratégias de divulgação também é muito importante! A parte positiva disso é que hoje na internet é muito fácil conhecer pessoas novas e fazer parcerias para troca de visitantes. Por exemplo, você tem 500 visitantes diários e encontra outro blog que também tem, por isso você fecha uma parceria de troca de visitas onde você fala deste outro blog e ele, por sua vez, também fala de você. O que acontecerá? No dia seguinte ao invés de você ter suas regulares 500 visitas, você terá no mínimo 750, assim tendo 250 novas pessoas acessando seu projeto e se identificando com você.

Você também pode fazer parcerias interessantes com páginas relevantes do Facebook, fazer a conhecida postagem ‘links da semana’ apontando seu público para todos os seus parceiros, assim ele fazendo o mesmo por você. Outra ferramenta interessante são os agregadores de conteúdo como EuTeSalvo.com e AtoaNaNet.com.br, lá você pode enviar suas notícias todos os dias e receber centenas ou até mesmo milhares de acesos em uma única postagem. Esses agregadores costumam ter cerca de 50 mil visitas diárias, então escolha boas imagens e títulos para que os mesmos chamem atenção deste público tão grande.

1. Preze pelo seu SEO:

Esta é uma das dicas mais importantes! Mas afinal, o que é SEO? A sigla significa “Search Engine Optimization”, ou seja, uma série de ações e ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o alcance de suas postagens através dos buscadores, assim aumentando muito seu número de visitas.

Paranoiaguda - 3 dicas para tornar seu blog um sucesso

Hoje existem centenas de plug-ins de SEO para Wordpress que você pode utilizar, um deles se chama Yoast SEO, ele é excelente e gratuito! Assim você poderá escolher uma palavra-chave para que seu texto seja encontrado, otimizar seus títulos e url das postagens e fazer com que a chance de que o usuário chegue em seu blog seja muito maior. Também é importante criar bons textos, longos e com qualidade e configurar palavras-chave nas imagens também, um bom é um dos passos mais importantes para alcançar o sucesso.

Então, agora que você já sabe o que fazer para alcançar a fama na internet está na hora de criar seu próprio projeto! Não sabe bem por onde começar? Nossos amigos do TriCurioso.com escreveram uma matéria completa sobre o passo-a-passo: como criar um blog, eles até separaram alguns temas legais para você começar.

Outro aspecto importante de criar seu projeto é escolher um bom domínio, o mesmo deve ser curto e fácil de ser lembrado, assim como deve ter ligação com o assunto que quer abordar. Você também precisa escolher uma boa empresa de hospedagem a quem confiar seu projeto, por isso gostaríamos de indicar nossos amigos da ParaBlogueiros.com, eles são especializados em Hospedagem de Blog em Wordpress e tem a melhor infraestrutura para nós, blogueiros, com recursos dedicados e otimização Wordpress, isso além dos preços baixos que nos ajudam muito a começar.

Confie no seu potencial, siga seus sonhos, seja seu próprio chefe e viva exclusivamente de internet! ;)

Ótimas dicas pra quem está pensando em criar seu próprio blog


CuriosidadesCão salva a infância de menino autista


10/10/2016
1867


Tupper Buniop é um menino canadense que foi diagnosticado com autismo quando tinha 2 anos de idade. Desde que nasceu, ele não conseguia ter uma boa noite de sono. Tupper acordava a cada 20 ou 40 minutos todas as noites por causa de pesadelos.

Ele só começou a dormir bem depois que Lego, um cão da raça labrador, virou seu melhor amigo. O cão “abraça” Tupper quando percebe que ele está tendo pesadelos. A mãe do menino, Nancy, conta que ele demorava para pegar no sono e sempre acordava.

01-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

A mãe lembra que ele dormia de 3 a 6 horas por noite, acordando inúmeras vezes. Com Lego ao seu lado, ele dorme de 8 a 10 horas – e quase sem interrupções. O cão também tranquiliza o menino quando ele começa a bater coisas na cabeça e a se arranhar. É só ele se aproximar que Tupper fica tranquilo.

A mãe de Tupper lembra ainda que era complicado ir a alguns lugares, porque o garoto corria o tempo todo, inclusive em ruas movimentadas.“Lego está permitindo que a gente saia e faça coisas que não conseguíamos fazer como família”, conta em entrevista ao Inside Edition.


01-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

02-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

03-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

04-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

05-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

06-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

07-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

08-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

09-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

10-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

11-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

12-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

Cara, que da hora, o mais legal é a forma que o Lego se porta perto do menino, muito legal


TecnologiaInovações Tecnologicas em Carros


09/10/2016
2612


Nas últimas 3 décadas o mundo vem sendo bombardeado por lançamentos e novas tecnologias que jamais haviam sido imaginadas, que para bem ou para o mau acabaram redefinindo todo o conceito e definindo uma nova forma da sociedade viver. Os avanços tecnológicos que tivemos o prazer de vivenciar não se limitada em apenas facilitar o dia a dia das pessoas, mas também em trazer uma sensação de conforto e satisfação.

01-inovacoes-tecnologicas-em-carros.jpg

Algumas empresas de diversos setores entenderam rapidamente essa nova tendência e saíram na frente na criação dessas novas ferramentas. Podemos citar alguns casos mais emblemáticos, como por exemplo as gigantes fabricantes de telefones celulares que ganharam ainda mais notoriedade (e claro muito dinheiro) após Steve Jobs reinventar a indústria.

Em 2008, Jobs sacudiu o mundo ao apresentar um novo conceito de celular, que nos anos seguintes seria alvo de inspiração por outras empresas, aonde uniu em um único dispositivo novidades como GPS, games e ainda aplicativos de terceiros que estavam disponíveis para compra na loja oficial App Store. Além disso, o aparelho contava com Wi-Fi e também já era capaz de reconhecer a rede 3G. A câmera do iPhone 3G era de 2 megapixels.

02-inovacoes-tecnologicas-em-carros.jpgSem dúvida alguma a Apple marcou uma geração com seus lançamentos que redefiniram o mundo da tecnologia, e claro, fizeram com que seus concorrentes acompanhassem suas tendências. Não tão diferente, existe uns outros segmentos que desde de sua criação e consolidação mundial vem sendo alvo de constante evolução, setor esse que tem um faturamento astronômico mundialmente, gerando empregos diretor e indiretos, estamos falando da indústria de automóveis. Devido sua forte concorrência, com montadoras quase sempre muito parecidas, e com consumidores cada vez mais exigentes, a indústria automotiva é obrigada a acompanhar as mudanças de mercado e com isso precisa se reinventar a todo momento.

Não é à toa que vemos nos últimos anos carros de todos os segmentos (de utilitários a esportivos em geral) recebendo não apenas atualizações em seu design e ganhando cavalos a mais de potência, mas sim, carregando em seu interior diversos dispositivos tecnológicos. As montadoras estão sempre atentas as novidades tecnológicas que seus consumidores estão aderindo, razão essa que faz um indivíduo que compra um utilitário para sua família ser contemplado com air-bags inteligentes, câmbio automáticos e semiautomáticos, botão de ignição, suspensão ativa, freios a disco, motor com duplo comando de válvulas e tantos outros que facilitam o dia a dia do motorista.

03-inovacoes-tecnologicas-em-carros.jpg

Além dessas tecnologias que ajudam na direção e seguranças dos automóveis, as montadoras inseriam em seus lançamentos dispositivos de conforto – como é o caso do Audi A3 Sedan que carrega em seu interior acabamentos finos, GPS integrado, controle completo no volante (com acesso a rádio e GPS), aonde o motorista não precisa tirar as mãos do volante para quase nada. Mas o consumidor em geral deve pensar que toda essa tecnologia tem um preço, e muitas das vezes se preocupa com a manutenção em geral do seu veículo. O setor automotivo não somente avançou no desenvolvimento em si dos automóveis, mas também todos os segmentos paralelos a ele cresceram gradativamente. Um grande exemplo disso é que hoje o feliz proprietário de um automóvel pode facilmente adquirir peças de reposição diretamente de seu computador, utilizando por exemplo o pecasauto24.PT, e recebendo o produto no conforto de sua casa. Em tempos de revolução tecnológica o grande beneficiário de todos esses avanços, sem dúvida alguma, acaba sendo o consumidor. Que recebe a preços acessíveis as melhores tecnologias do mercado, com uma variedade jamais vista.

É de se impressionar a quantidade de tecnologia encontrada em um Automóvel