Animes Resenha Sword Art Online - Parte 1


21/07/2015
337


Eae jovens, firmeza? Eu como um bom (...) desenhista, sou apreciador qualquer forma de expressão artística derivada de um simples lápis. Por isso resolvi abri essa coluna no blog, tentando trazer um pouco sobre esse meio, tentarei analisar animes, mangás, desenhos, HQs e oque aparecer diante dos meus olhos.
Começarei fazendo a análise de um anime recém visto por mim, Sword Art Online, que foi que me inspirou a fazer essa coluna, pela genialidade da história.Paranoiaguda - Análise Sword Art Online - Parte 1
Vamos lá, Sword Art Online ou SOA para os íntimos, é um anime baseado em uma Light Novel do mesmo nome, pra quem não sabe o que é uma Light Novel eu explico. Light Novel são livretos de história ilustrada de origem Japonesa, são lançados como histórias curtas, e depois que essas histórias chegam a uma boa quantia são encadernadas em um volume, formando assim um “livro”, para exemplificar as cenas o livro é ilustrado e com arte no estilo mangá. É muito comum mangás que se tornam famosos receberem uma versão em Light Novel, ou o inverso.
Abaixo uma imagem de um volume da Ligth Novel baseada no mangá Fairy Tail:
Paranoiaguda - Litght Novel Fairy Tail
O anime Sword Art Online é do gênero fantasia, romance e luta, com sua história baseada na Light Novel escrita pelo autor Reki Kawahara.
Tudo começa no dia 22 novembro de 2023, quando depois de ter passado pela fase Beta(teste), o jogo do estilo Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game VRMMORPG, Sword Art Online, é lançado, foram disponibilizadas 10 mil cópias no primeiro dia de venda.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Kirito e Asuna
O princípio do jogo é baseado em um conceito existente de realidade aumentada, onde os jogadores através de um dispositivo, no caso o NerveGear conseguem ter um imersão total em um ambiente 3D. O NerveGear é um capacete que transforma os impulsos neurais em ações no ambiente jogável e impedindo que os impulsos se transforme em ações no mundo real, basicamente botando o usuário em um estado de “coma induzido”, onde só suas funções neurais estão trabalhando.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Kirito com o NerveGear
Na primeira imersão do anime, já mostra personagem principal Kirigaya Kazuto, codinome Kirito, iniciando o jogo, pelas falas você percebe que ele participou da fase Beta do jogo, onde só foi permitido 1000 jogadores. É explicado que o jogo é do estilo fantasia, em um ambiente medieval, onde o jogador passa de level enfrentando monstros nos andares do castelo. Cada andar possui várias cidade e vilarejos, com um cenário realista de diversos tipos, como florestas, rios, lagos, castelos, masmorras, montanhas congeladas. Onde para passar de andar, times teriam que ser formados para enfrentar o chefe do andar, possibilitando a passagem de qualquer um para o andar seguinte, através do portal da cidade principal do andar, são 100 andares ao todo no jogo.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Kirito e Asuna lutando juntos
O jogo não possui magias, ou armas de longo alcance, é baseado em tipos de armas de curto alcance, como espadas, adagas, bastões, lanças, armaduras, escudos e em habilidades de arma adquiridas quanto mais o seu personagem se especializasse em uma única arma.
No início, após o monologo do Kirito, ele é basicamente forçado a ensinar a um novato e futuro melhor amigo, chamado Klein, como funciona o jogo e como usar as habilidades de arma.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Klein aprendendo a usar habilidade de espada
Logo depois um comunicado aparece e todos os jogadores, todos os 10 mil, são transportados para a praça da Cidade do Começo, que possui esse nome por ser a primeira cidade. Lá depois de uma cena bem estranha, são surpreendidos por uma entidade vestindo um manto vermelho com capuz cobrindo seu rosto, levitando, diz que é o criador do jogo e desenvolvedor do NerveGear, o cientista famoso Kayaba Akihiko, falando o porquê dele ter invocado a todos, explica como vai funcionar o mundo de SAO, e é nesse momento onde você já se espanta com a história desse incrível anime.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Kayaba Akihiko
Primeiro desespero

Ninguém em SAO poderá sair do jogo, até alguém conseguir completa-lo passando pelos 100 andares. Vale a pena salientar que o Kirito no começo tinha dito que, em um mês jogando SAO como beta tester, tinha conseguido chegar só até o º8 andar. Sem contar que mesmo se alimentando no jogo, você tem que comer e suprir a necessidade do corpo real, tornando impossível ficar no jogo mais que uma semana sem morrer no processo.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Asuna no NerveGear
Segundo desespero

Qualquer um que tiver sua barra de HP zerada no decorrer do jogo, devido a batalhas contra monstros ou outros jogadores morrerá na vida real, no momento da morte o jogo enviaria um sinal em micro-ondas em alta tensão ao corpo do jogador, o matando na vida real. E se por acaso alguém de fora do jogo tentasse tirar o NerveGear de algum jogador, ou o desliga-se da tomada, o mataria do mesmo jeito, Kirito por ter pesquisado bastante sobre a tecnologia do NerveGear é um dos poucos presente ,que realmente acredita que é possível para o NerveGear matar o usuário.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Sachi morrendo
Tendo ouvido isso os 10 mil jogadores entram em desespero e começa a jornada do Kirito para o °100 andar, onde o que o espera são batalhas épicas, habilidades impressionantes, guildas de assassinos de jogadores, fantasma, várias mortes e muito mais, e tudo isso jogando solo, sem grupo, sendo salvo desse caminho solitário pela guerreira e segunda no comando da maior guild de Aincrad, Asuna, e juntos passarão dois anos lutando para sobreviver e proteger um ao outro e seus amigos nesse jogo.
Paranoiaguda - Sword Art Online - Kirito e Asuno se preparando pra lutar
E é isso pessoal, não me estenderei nesse compilado, para não dar Spoiler sobre a história, essa análise fala sobre o Anime Sword Art Online dos capítulos 1 ao 14, que por sua vez representam o Volume 1 e 2, a saga “Aincrad”. Ainda tem muito mais pra falar, mais deixarei isso para a parte 2, da análise do Anime Sword Art Online, dando início a saga Fairy Dance e o final da análise, deixarei o link para download do anime abaixo: 

Download: Sword Art Online
 
Espero que tenham gostado e não esqueçam de curtir, compartilhar e principalmente comentar. Valeu, abraço!

Primeira análise do blog, para estreiar com pé direito Sword Art Online - Saga Aincrad, comentem oque acharam!


Animes Nova série de Dragon Ball chega em julho!


22/05/2015
148


Paranoiaguda - Dragon Ball Super

Há 18 anos o último episódio de Dragon Ball foi exibido na TV (sim, você está velhx), deixando muita saudade em todos os fãs do anime. Mas a série está de volta! A nova temporada foi anunciada para julho deste ano e contará com roteiro original de Akira Toriyama, o autor da série – vale lembrar que a série Dragon Ball GT não foi escrita por ele.

Super Dragon Ball, como será chamada a nova temporada, contará os eventos a partir da vitória de Goku contra Majin Buu, ignorando os acontecimentos da série GT. O produtor da Fuji TV, Osamu Nozaki disse que já recebeu o roteiro escrito por Akira Toriyama e que está muito animado com a possibilidade de um inimigo mais forte do que Freeza, Cell ou Buu.

A última série de Dragon Ball foi Dragon Ball GT, que foi ao ar, no Japão, entre 1996 e 1997 (no Brasil, a série acabou em 2003). Nesse meio tempo diversos filmes do universo Dragon Ball foram lançados. O último deles, A Batalha dos Deuses, de 2013, também com roteiro original de Toryiama, não foi bem recebido pelos fãs. A pergunta está lançada: a temporada Super será tão marcante quanto a Z?

Animes Dragon Ball irá ganhar nova série


28/04/2015
707


Paranoiaguda - Anime "Dragon Ball" irá ganhar nova série chamada "Dragon Ball Super"

Depois de 18 anos, Dragon Ball vai voltar a TV com novos episódios. O anime, extremamente popular no Brasil e no mundo todo, deve retornar com a série, que deve se chamar “Dragon Ball Super” ("Dragon Ball Chou" em japonês).

O desenho animado já tem estreia marcada para julho deste ano no Japão, e terá o envolvimento do criador Akira Toriyama.

Os últimos episódios originais foram exibidos entre 1996 e 1997, durante a saga de Dragon Ball GT. Na ocasião, Toriyama havia abandonado a supervisão do seriado, que acabou tomando um caminho diferente e não é tão popular entre o público.

A história deve retornar ao ponto do fim de Dragon Ball Z, com o encerramento do arco de Majin Boo, ignorando o que aconteceu depois. Portanto, é possível ter o retorno dos personagens clássicos, que foram deixados de lado durante a saga GT.