Internet3 dicas para tornar seu blog um sucesso


29/10/2016
1076


Com certeza, em algum momento da sua vida, você teve vontade de criar seu próprio blog para se expressar, falar do que gosta e se destacar na rede, porém muitas vezes o que impedia a criação deste ótimo projeto era o medo de, justamente, não conseguir fazer sucesso.

Ainda tem este medo? Então jogue-o para o ar porque hoje nós vamos passar a você 3 dicas importantes para que seu blog seja visto, conhecido e respeitado na internet. Seguindo esses itens ficará fácil começar a reunir uma pequena legião de fãs, assim possibilitando que você possa até mesmo viver apenas trabalhando em seu blog.

Paranoiaguda - 3 dicas para tornar seu blog um sucesso

3. Escolha assuntos de que gosta:

Este é o primeiro passo, não adianta escolher assuntos do qual você não gosta porque não despertarão em você o interesse de pesquisar, estudar e escrever bons textos, rapidamente seu público perceberá que você não gosta do que escreve e, por isso, suas matérias não são tão boas quanto poderiam.

Quando você escolhe temas de sua preferência, a probabilidade de ter vontade de escrever e pesquisar todos os dias é muito maior, assim como de escrever textos longos o suficiente para ser apontado pelos buscadores, fora que é fácil perceber quando o autor está feliz escrevendo aquilo ou não.

2. Divulgue bem suas postagens:

Infelizmente não adianta escrever ótimos textos se ninguém souber que eles existem, então criar boas estratégias de divulgação também é muito importante! A parte positiva disso é que hoje na internet é muito fácil conhecer pessoas novas e fazer parcerias para troca de visitantes. Por exemplo, você tem 500 visitantes diários e encontra outro blog que também tem, por isso você fecha uma parceria de troca de visitas onde você fala deste outro blog e ele, por sua vez, também fala de você. O que acontecerá? No dia seguinte ao invés de você ter suas regulares 500 visitas, você terá no mínimo 750, assim tendo 250 novas pessoas acessando seu projeto e se identificando com você.

Você também pode fazer parcerias interessantes com páginas relevantes do Facebook, fazer a conhecida postagem ‘links da semana’ apontando seu público para todos os seus parceiros, assim ele fazendo o mesmo por você. Outra ferramenta interessante são os agregadores de conteúdo como EuTeSalvo.com e AtoaNaNet.com.br, lá você pode enviar suas notícias todos os dias e receber centenas ou até mesmo milhares de acesos em uma única postagem. Esses agregadores costumam ter cerca de 50 mil visitas diárias, então escolha boas imagens e títulos para que os mesmos chamem atenção deste público tão grande.

1. Preze pelo seu SEO:

Esta é uma das dicas mais importantes! Mas afinal, o que é SEO? A sigla significa “Search Engine Optimization”, ou seja, uma série de ações e ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o alcance de suas postagens através dos buscadores, assim aumentando muito seu número de visitas.

Paranoiaguda - 3 dicas para tornar seu blog um sucesso

Hoje existem centenas de plug-ins de SEO para Wordpress que você pode utilizar, um deles se chama Yoast SEO, ele é excelente e gratuito! Assim você poderá escolher uma palavra-chave para que seu texto seja encontrado, otimizar seus títulos e url das postagens e fazer com que a chance de que o usuário chegue em seu blog seja muito maior. Também é importante criar bons textos, longos e com qualidade e configurar palavras-chave nas imagens também, um bom é um dos passos mais importantes para alcançar o sucesso.

Então, agora que você já sabe o que fazer para alcançar a fama na internet está na hora de criar seu próprio projeto! Não sabe bem por onde começar? Nossos amigos do TriCurioso.com escreveram uma matéria completa sobre o passo-a-passo: como criar um blog, eles até separaram alguns temas legais para você começar.

Outro aspecto importante de criar seu projeto é escolher um bom domínio, o mesmo deve ser curto e fácil de ser lembrado, assim como deve ter ligação com o assunto que quer abordar. Você também precisa escolher uma boa empresa de hospedagem a quem confiar seu projeto, por isso gostaríamos de indicar nossos amigos da ParaBlogueiros.com, eles são especializados em Hospedagem de Blog em Wordpress e tem a melhor infraestrutura para nós, blogueiros, com recursos dedicados e otimização Wordpress, isso além dos preços baixos que nos ajudam muito a começar.

Confie no seu potencial, siga seus sonhos, seja seu próprio chefe e viva exclusivamente de internet! ;)

Ótimas dicas pra quem está pensando em criar seu próprio blog