Paranoiaguda - Cinema - O Diário do Coringa - Documentário alemão mostrará os últimos dias do ator Heath Ledger
Uma das poucas verdades absolutas que temos na vida é que sem Heath Ledger para encarnar, literalmente, o vilão Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas a história do cinema e do personagem seriam muito diferentes. Com atuação memorável, não à toa vencedora do Oscar, Heath está marcado para sempre na história não só do cinema, mas também dos quadrinhos, como um dos melhores, se não o melhor, Coringa.

Mas o preço que Heath pagou por sua memorável atuação foi caríssimo. Seu método envolvia uma imersão total no personagem, porém entrar na cabeça de um dos vilões mais psicóticos da história se provou demais para o ator, que acabou morrendo intoxicado por uma variedade imensa de remédios e drogas. Anos após sua morte, sua família decidiu abrir publicamente pela primeira vez o diário feito por Ledger enquanto fazia o estudo do personagem. E o resultado foi assustador. O material foi produzido após o ator permanecer um mês trancado em um quarto de hotel. O conteúdo do diário continha desde escritas sem sentido, colagens de palhaços, HQs e até cenas do filme ‘A Laranja Mecânica’, de Kubrick. Heath levou sua técnica a um nível jamais explorado. Ela era o Coringa.

A série "Too Young to Die" trata de vários atores que faleceram jovens, e neste episódio trouxe à tona a morte de Heath Ledger. Infelizmente a série está sem previsão para estrear em terras nacionais, ou sequer nos EUA. Existem rumores de um possível filme focando na morte de Heath e essa seria a motivação do retorno dessa notícia, que na realidade é de 2013!