Batman vs Superman - Dawn of Justice (2016)


Batman vs Superman: Dawn of Justice (Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (título em Portugal) ou Batman vs Superman: A Origem da Justiça (título no Brasil)) é um filme americano baseado nos personagens Superman e Batman da DC Comics. É o segundo filme do Universo Cinematográfico DCZack Snyder dirige o filme, escrito por Chris Terrio, baseado numa história criada por Snyder e David S. Goyer, sendo que Christopher Nolan não servirá como Produtor nesse filme como havia sido no filme antecessor, sendo Produtor Executivo nessa sequência, mas ainda assina o roteiro original. O elenco inclui Henry Cavill, Ben Affleck,Gal Gadot, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Jesse Eisenberg, Jeremy Ironse Holly Hunter.

A sequência foi anunciada na Comic-Con 2013, após o lançamento de Man of Steel. Em junho de 2013, Snyder e Goyer começaram a desenvolver a história. A pré-produção começou no East Los Angeles College em outubro de 2013, e as filmagens iniciaram em maio de 2014 na cidade de Detroit, Michigan.

Batman vs Superman: Dawn of Justice tem lançamento previsto nos Estados Unidos para 26 de Março de 2016 em 2D, 3D e IMAX 3D.
 

Sinopse

“Temendo que as ações do herói com poderes de um deus não sejam controladas, o formidável e vigoroso vigilante de Gotham City decide lutar contra o reverenciado e moderno salvador de Metropolis, enquanto o mundo luta sobre qual tipo de herói é realmente necessário. E com Batman e Superman em guerra um contra o outro, uma nova ameaça rapidamente surge, colocando a humanidade em mais perigo do que jamais visto antes!”
 

Antecedentes e contexto

O filme Man of Steel, lançado em 2013, é o primeiro produto do universo cinematográfico da DC Comics, e serve como um reboot da série de filmes do Superman, apresentando uma nova versão da sua história de origem. O personagem principal foi interpreado por Henry Cavill e Amy Adams integrou o elenco como Lois Lane.

Com direção de Zack Snyder, esse primeiro filme foi disponibilizado em junho de 2013 e o sucesso levou à produção de uma sequência. Snyder confirmaria durante a edição de 2013 da San Diego Comic-Con International que o filme seguinte colocaria Superman Batman se encontrando pela primeira vez. CavillAdamsLane Fishburne retornariam nos mesmos papéis e a trama da minissérie em quadrinhos The Dark Knight Returns serviria de inspiração para o roteiro do filme.

Em agosto de 2013, Ben Affleck seria anunciado como o ator que interpretaria Batman e, em dezembro, Gal Gadot seria escolhida para o papel de Mulher-Maravilha - mesmo mês em que Chris Terrio seria contratado para reescrever o roteiro anteriormente elaborado por David S. Goyer.

 

 

Só eu estou ansioso pra esse filme, batalha do século!"Black and Blue. God vs. Man. Day vs. Night"Veja mais em http://www.paranoiaguda.com.brTwitter https://twitter.com/paranoiagudaFacebook https://www.facebook.com/paranoiagudaG+ https://plus.google.com/+ParanoiagudaBr/

Posted by Paranoiaguda on Sábado, 11 de julho de 2015