Na procura de vídeos interessantes e que valham a pena partilhar convosco encontramos alguns que são muito bons. Como este que analisa dez das condições médicas mais raras. Algumas delas desconhecia por completo e uma delas ainda não se conseguiu provar se realmente existe ou existiu por falta de registos que comprovem a veracidade dele.

1 - Pupila Duplex

Existem registos da antiguidade que afirmam ter existido alguns casos de pessoas com duas pupilas e duas íris. Eram pessoas vistas como filhos ou reencarnação de demónios. Este é um caso muito raro do qual não se consegue confirmar a autenticidade, nem se sabe ao certo como é que esta condição física afecta ou não o ser humano. Dado a falta de dados médicos concretos tudo poderá passar de uma lenda ou invenção.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

2 - Alergia à água

Esta é a alergia mais rara de todas. Algumas pessoas têm a infelicidade de serem alérgicas à água. É uma condição rara e ao mesmo tempo muito estranha, porque o nosso corpo é composto por uma percentagem de água muito elevada. Qualquer tipo de líquido provoca alergias a estas pessoas, até mesmo lágrimas ou suor.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

3 - Síndrome do cheiro de peixe

Mais uma doença que é tão rara como estranha. Já imaginaram o que seria sentir o cheiro de peixe em praticamente toda a vossa comida? É o que acontece a algumas pessoas e esta doença é, de momento, incurável. No entanto, com uma dieta equilibrada é possível minimizar este efeito.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

4 - Síndrome de espaço e orientação

Só há um caso conhecido em todo o mundo. Uma mulher sérvia tem de virar tudo ao contrário para se conseguir orientar. Já imaginaram ter de virar o teclado ou ecrã do computador para conseguirem aceder a internet ou realizar outro tipo de tarefa. É o que esta jovem tem de fazer todos os dias. Porém, apesar desta particularidade, ela leva uma vida normal.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

5 - Ectopia

É uma doença que faz com que alguns órgãos internos fiquem expostos durante a formação do feto. Esta condição física, se não for tratada convenientemente, leva a morte do recém nascido. Mas mesmo com tratamento, e dependendo do caso, o paciente poderá falecer.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

6 - Insensibilidade congenital

Pode até parecer interessante não sentir dor mas esta doença é muito perigosa. Há registos de pessoas que tinham ossos partidos ou problemas de saúde graves, mas como não sentiam dor não se apercebem dos problemas que tinham.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

7 - Hypertrichosis

Provavelmente foi graças a esta doença que nasceram os mitos do lobisomem. As pessoas afectas por esta doença ficam com o corpo, ou partes dela, completamente cobertas por cabelo. Qualquer pessoa em qualquer idade pode ficar assim.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

8 - Progeria

Esta doença manifesta-se geralmente aos dois anos de idade. A pele começa a ficar enrugada e ficam com deformações físicas muito acentuadas. Estas pessoas geralmente não chegam a idade adulta devido aos problemas de coração entre outros problemas de saúde que lhes vão surgindo.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

9 - Epidermodysplasia verruciformis

Conhecida por transformar as pessoas quase numa árvore ou o síndrome do homem árvore. É uma mutação genética que torna a pele muito sensível ao sol e faz com que algo semelhante a mostos cresçam de forma descontrolada.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras

10 - Methemoglobinemia

E se a cor do vosso corpo muda-se para uma cor prateada ou azul escura estranha? Basicamente o que acontece é que o sangue começa a perder a capacidade de reter oxigénio. Felizmente é possível reverter esta condição.

Paranoiaguda - 10 Condicoes Medicas Raras
 


Assista ao vídeo e saiba mais.