Tupper Buniop é um menino canadense que foi diagnosticado com autismo quando tinha 2 anos de idade. Desde que nasceu, ele não conseguia ter uma boa noite de sono. Tupper acordava a cada 20 ou 40 minutos todas as noites por causa de pesadelos.

Ele só começou a dormir bem depois que Lego, um cão da raça labrador, virou seu melhor amigo. O cão “abraça” Tupper quando percebe que ele está tendo pesadelos. A mãe do menino, Nancy, conta que ele demorava para pegar no sono e sempre acordava.

01-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

A mãe lembra que ele dormia de 3 a 6 horas por noite, acordando inúmeras vezes. Com Lego ao seu lado, ele dorme de 8 a 10 horas – e quase sem interrupções. O cão também tranquiliza o menino quando ele começa a bater coisas na cabeça e a se arranhar. É só ele se aproximar que Tupper fica tranquilo.

A mãe de Tupper lembra ainda que era complicado ir a alguns lugares, porque o garoto corria o tempo todo, inclusive em ruas movimentadas.“Lego está permitindo que a gente saia e faça coisas que não conseguíamos fazer como família”, conta em entrevista ao Inside Edition.


01-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

02-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

03-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

04-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

05-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

06-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

07-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

08-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

09-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

10-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

11-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg

12-cao-salva-a-infancia-de-menino-autista.jpg