Paranoiaguda - Mundo Animal - Mamães gata e cadela cuidando de seus filhotes mutuamente

A inimizade entre cães e gatos é de sobra conhecida por todos. Levam toda uma vida competindo entre eles –principalmente por obter o melhor lugar da casa– é, o que poderíamos chamar, uma autêntica batalha campal. Bom, talvez tenha exagerado um pouco e toda esta "guerra milenar" seja mais produto do fato de que são, simplesmente, duas espécies diferentes e com diferentes códigos de comunicação que, às vezes, se chocam e não permite que se entendam.

Meus cães, por exemplo, se dão muito bem com o gato da casa, que na verdade é mais um na matilha, mas se o gato da vizinha der bobeira no quintal ele é esfolado vivo.

São muitos os casos em que cães e gatos entabularam uma amizade que supera todas as expectativas e que ajudou a ambos a superar momentos difíceis. Assim como neste vídeo um tanto incomum podemos apreciar duas mães -uma cadela e uma gata- que são capazes de cuidar dos filhotes indistintamente.

Até aqui tudo mais ou menos normal. Um cão e um gato, que têm tanta confiança mútua podem compartilhar seu leito e o de seus filhotes sem nenhum problema. Eu diria que pode ser inclusive até lógico, ao estarem todos juntos estão mais quentinhos e se protegem mutuamente. O surpreendente vem no seguinte vídeo, onde vemos a gata diretamente amamentando os cãezinhos. Isto é o que se diz uma mamãe amiga até as últimas consequências.

Acho que nenhuma das duas vai encontrar ninguém melhor para deixar suas crias enquanto vão fazer compras.