Paranoiaguda - Facebook lança ferramenta de verificação de segurança
A partir de hoje, o Facebook passa a oferecer aos usuários uma ferramenta de verificação de segurança. O objetivo da novidade é mostrar de maneira simples as opções de segurança que a rede social disponibiliza e ajudar os internautas a utilizá-las.

Ao longo das próximas semanas, a rede social mostrará um lembrete no topo da timeline dos usuários para levá-los a conhecer a ferramenta. Ela também pode ser visualizada por aqui (é necessário estar logado em sua conta do Facebook para poder fazer a verificação).

O processo de verificação dura menos de um minuto, e tem três etapas. A primeira delas verifica em quais dispositivos o usuário está logado na rede social, e oferece a opção de desfazer o login em dispositivos que não são usados há mais de um mês.

Na segunda etapa o usuário pode configurar alertas de login. Assim, ele receberá uma notificação ou um e-mail cada vez que sua conta do Facebook for acessada por um novo dispositivo. A terceira etapa oferece dicas para criar uma senha mais segura, e dá ao usuário a opção de mudar a própria senha.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível para computadores (desktops e notebooks). O Facebook informou, porém, que pretende trazê-la para dispositivos móveis "em breve".