Motorola apresentou o Moto G 3 com proteção contra água durante um evento nesta terça-feira (28) em São Paulo, entre outras cidades do planeta. O celular poderá ficar submerso por até 30 minutos. A fabricante também revelou a nova família de smartphones Moto X, com o Moto X Style, voltado para desempenho máximo, e o Moto X Play,  focado na autonomia da bateria.

A plataforma Moto Maker, que permite personalizar as cores e atributos do celular em uma loja online, também foi anunciada para os consumidores brasileiros.

Confira abaixo o resumo das novidades de hoje.

Moto G 3 (2015)

Também chamado de Moto G de terceira geração, o celular conta com tela TFT de 5,0 polegadas (resolução HD de 1280 x 720pixels). A câmera principal de 13 megapixels (com abertura f/2.0) também fará vídeos em Full HD (1080p), enquanto a frontal tem sensor de 5 megapixels.

A memória interna será de 8 GB ou 16 GB, dependendo do modelo escolhido, com espaço para adicionar um cartão MicroSD de 32 GB. A Motorola promete até 24 horas de “uso misto” com a bateria de 2.470 mAh.

Paranoiaguda - Moto G 3 resistente a água é revelado durante evento em São Paulo

As especificações do Moto G 2015 incluem um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1,4 GHz e memória RAM de 1 ou 2 GB, dependendo da versão do smartphone. Ele será capaz de transmitir dados em 4G LTE.

A proteção contra água IPX7 permite que o Moto G fique submerso por até 30 minutos. É o mesmo período que o Xperia M4 Aqua pode ficar debaixo d'água, de acordo com a Sony Mobile. No teste do M4 Aqua, percebemos que o usuário não consegue operar o smartphone enquanto ele está sob impacto direto de água corrente, assim como os demais celulares à prova d'água com tela capacitiva.

O Moto G 3 chega ao Brasil por R$ 899 na versão Moto G Colors Dual-SIM, com 16 GB de armazenamento e capa extra.

Moto X Play

O Moto X Play se destaca pela bateria de 3.630 mAh, com promessa de autonomia de “até 36 horas”, de acordo com a Motorola. Ele tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p). A câmera de 21 megapixels faz fotos similares às do Nexus 6, segundo disseram executivos da fabricante durante a apresentação. Para fechar o pacote, um processador octa-core Qualcomm Snapdragon de 1,7 GHz.

Paranoiaguda - Moto G 3 resistente a água é revelado durante evento em São Paulo

 

O X Play será vendido por R$ 1.499 no mercado brasileiro, no kit com memória interna de 32 GB, carregador TurboPower 15 e capa extra.

Moto X Style

Aposta da Motorola para concorrer com smartphones top de linha, o Moto X Style oferece uma tela TFT de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels). O display ocupa de um lado ao outro da superfície frontal, no que a fabricante chama de estilo “borda a borda”. Os compradores do Style terão à disposição diversas cores e também outros materiais, como o couro Saffiano e madeira “de verdade”.

Paranoiaguda - Moto G 3 resistente a água é revelado durante evento em São Paulo

A câmera do Moto X Style, assim como a do Moto X Play, tem 21 megapixels com abertura f/2.0. Além da promessa de fotos em alta definição, ela também captura vídeos em resolução 4K. Já a câmera frontal (para selfies) tem sensor de 5 megapixels.

As entranhas do smartphone dão espaço para um processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808 de 1,8 GHz e RAM de 3 GB. A memória interna pode ser de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, dependendo do modelo escolhido, com possibilidade de expandir para mais 128 GB com o cartão MicroSD. A conectividade do X Style é a 4G LTE com bandas universais – o que garante que o celular vai funcionar em qualquer parte do planeta, independentemente da operadora.

A bateria deste smart conta 3.000 mAh, inferior à do Moto X Play. A promessa da Motorola é de funcionado com “uso misto” por “até 30 horas”.

O preço do Moto X Style será anunciado “em breve”, de acordo com a fabricante.