O sapo Kermit (conhecido no Brasil como Caco e que passou a ser chamado pelo nome em inglês também no Brasil a partir do penúltimo filme da série, de 2011) e a porca Miss Piggy não estão mais juntos. O casal de personagens da série "Muppets" anunciou o fim da relação nesta terça-feira (4), em comunicado no Twitter.
 
Ambos promovem a nova versão do programa, com estreia agendada para 22 de setembro, no canal americano ABC. Em evento realizado pela Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos, eles disseram que manterão o relacionamento profissional.
 
"Após pensarmos e considerarmos com cuidado, nós tomamos a difícil decisão de terminar nosso relacionamento amoroso. Nossa vidas pessoais agora são separadas, e veremos outras pessoas, porcos, sapos, entre outros", declararam Kermit e Miss Piggy, em comunicados duplicados nos respectivos perfis do Twitter.

Paranoiaguda - Miss Piggy e Kermit, dos 'Muppets', se separam após 34 anos
 
O romance entre os dois começou em 1981, no filme "A Grande Farra dos Muppets", quando se beijaram pela primeira vez. Mas Miss Piggy já estava de olho no pretendente desde "Muppets: O Filme".
 
Os fantoches se casaram no filme de 1984 "Os Muppets Conquistam Nova York" e não têm filhos.