CinemaO Diário do Coringa - Documentário alemão mostrará os últimos dias do ator Heath Ledger


12/08/2015
185


Paranoiaguda - Cinema - O Diário do Coringa - Documentário alemão mostrará os últimos dias do ator Heath Ledger
Uma das poucas verdades absolutas que temos na vida é que sem Heath Ledger para encarnar, literalmente, o vilão Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas a história do cinema e do personagem seriam muito diferentes. Com atuação memorável, não à toa vencedora do Oscar, Heath está marcado para sempre na história não só do cinema, mas também dos quadrinhos, como um dos melhores, se não o melhor, Coringa.

Mas o preço que Heath pagou por sua memorável atuação foi caríssimo. Seu método envolvia uma imersão total no personagem, porém entrar na cabeça de um dos vilões mais psicóticos da história se provou demais para o ator, que acabou morrendo intoxicado por uma variedade imensa de remédios e drogas. Anos após sua morte, sua família decidiu abrir publicamente pela primeira vez o diário feito por Ledger enquanto fazia o estudo do personagem. E o resultado foi assustador. O material foi produzido após o ator permanecer um mês trancado em um quarto de hotel. O conteúdo do diário continha desde escritas sem sentido, colagens de palhaços, HQs e até cenas do filme ‘A Laranja Mecânica’, de Kubrick. Heath levou sua técnica a um nível jamais explorado. Ela era o Coringa.

A série "Too Young to Die" trata de vários atores que faleceram jovens, e neste episódio trouxe à tona a morte de Heath Ledger. Infelizmente a série está sem previsão para estrear em terras nacionais, ou sequer nos EUA. Existem rumores de um possível filme focando na morte de Heath e essa seria a motivação do retorno dessa notícia, que na realidade é de 2013!

Já era pra ter feito esse documentário, esse cara renovou a palavra "atuação"


QuadrinhosArtista brasileiro pede retirada de capa de HQ da Batgirl


18/03/2015
575


O desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, foi um dos artistas que participou da elaboração de capas variantes para homenagear os 75 anos da criação do personagem Coringa. Em junho o palhaço do crime, vai ganhar várias homenagens nas revistas de linha da DC.

Rafael escolheu como tema para a sua arte, que sairia na revista #41 da Batgirl, a Graphic Novel “A Piada Mortal” de Alan Moore e Brian Bolland. A capa você pode ver no fim deste post. Apesar de fazer referência a um dos momentos mais marcantes e icônicos da história da heroína e do vilão, muitas pessoas não gostaram dessa retratação alegando que a mesma fazia apologia a violência contra a mulher.

“Minha arte da capa variante da Batgirl foi concebida para homenagear uma história em quadrinhos que eu realmente admiro, e eu sei que é uma das mais favoritas de muitos leitores. ‘A Piada Mortal’ é parte do cânone de Batgirl e artisticamente, eu não poderia evitar de retratar a situação traumática entre Barbara Gordon e Coringa.” disse Rafael, “Minha intenção nunca foi ferir ou incomodar ninguém pela minha arte. Por essa razão, recomendei a DC que a capa variante fosse retirada. Estou muito satisfeito que a DC Comics entendeu as minhas preocupações e não vai publicar a arte da capa em junho, como anunciado anteriormente.”

A DC realmente atendeu ao pedido de Rafael e já anunciou que a capa não vai estar em circulação: “Independentemente se fãs acharem que fosse incompatível falar sobre temas como ameaças de violência e assédio na fase atual da Batgirl, entendemos que fora uma homenagem de Rafael Albuquerque ao Alan Moore, pela graphic novel A Piada Mortal, uma obra de 25 anos atrás… Vamos honrar o talento criativo, e por solicitação do Rafael, a DC Comics não vai publicar a capa variante da Batgirl.”

Veja a capa:

Paranoiaguda - Capa alternativa - Piada Mortal - Brasileiro

Via Jovem Nerd

Oque dizer sobre isso? "Mas que piada...mortal" ba dun tss