MundoEx-prefeito russo invade shopping para fazer zerinhos


13/04/2017
112


Quer ouvir uma história muito engraçada? O ex-prefeito de Arcangel, no norte da Rússia, queria mostrar sua nova e reluzente Ferrari California. Ele não teve melhor ideia do que invadir um shopping em Moscou e fazer uma série de cavalos-de-pau em torno de um bando de guardas de segurança desesperados. Ué, você não está rindo? Estranho... Alexander Donskoy, o milionário motorista, achou que isto era hilário. Um vídeo do incidente mostra a Ferrari de Alexander cobrindo os corredores vazios de um centro comercial no domingo, algo que ele categorizou como "piada", de acordo com o tablóide britânico Metro.

Alexander disse ao site russo 360 que a coisa toda era uma "performance" no estilo da artista Marina Abramovich.
- "Gosto de brincar", disse ele. - "Essa é uma apresentação tão engraçada, uma maneira de atrair a atenção. Mas, infelizmente, nem todo mundo considerou isso como uma piada. Em geral eu acho que isso é um truque engraçado."
O dublê de humorista diz ter escolhido um local seguro e a melhor rota para sua "performance" e que tudo foi pensado com antecedência de forma que não havia risco de causar nenhum dano. Mas os guardas de segurança correndo atrás do carro como baratas tontas não acharam isso.
Alexander foi um dos prefeitos mais jovens do país, na maior cidade ao norte do mundo, e planejava concorrer contra Vladimir Putin na eleição presidencial de 2008 com reais possibilidades de vencer. Mas, estranhamente, ele foi preso em 2007 por supostos crimes econômicos e abuso de poder.




Via Metamorfose Digital

Acho que é o sonho de todo mundo que tem carro, não?


CuriosidadesMacacos com Olhos Humanos


06/04/2017
199


Alguns antropólogos propuseram inclusive que esta característica facilitou a comunicação entre humanos já que permite saber para onde o outro está olhando independentemente do movimento da cabeça, algo que não ocorre com outros primatas.

Isto permite uma cooperação silenciosa entre indivíduos através apenas do olho, o que pode ter resultado útil para nossos ancestrais durante a caça. Sabemos que, por exemplo, os cães são capazes de seguir o olhar dos humanos por estarem cooperando há muitos anos conosco.

Alguns pesquisadores também acham que o branco dos olhos ajuda por exemplo na defesa, ao detectar o medo nos olhos de outros e que também foi primordial nas interações sociais.

01-macacos-com-olhos-humanos.jpg


Conforme relatei no início, o caso de Mortes não é único, e são conhecidos outros chimpanzés com a esclerótica branca, como a chimpanzé Ngoro, do Centro de Reabilitação do Instituto Jane Goodall em Tchimpounga ou o chimpanzé Mike (acima), do santuário Chimfunshi, na Zâmbia.
Foram documentados também casos iguais entre os gorilas. Os antropólogos também acham que estes olhos com esclerótica branca fizeram parte nas reconstruções dos primeiros hominídeos, ainda que não tenhamos nenhuma prova de que os anteriores a eles não tinham o branco do olho. Em qualquer caso, essa pode ser uma nova forma de nos sentirmos ainda mais próximos dos primatas.

Via Metamorfose Digital

Cara, chega a ser assustador, ver o rosto deles e perceber quão parecido com humanos eles são