TecnologiaWindows 95, o lendário SO da Microsoft faz aniversário de 20 anos hoje


24/08/2015
272


Paranoiaguda - Tecnologia - Windows 95, o lendário SO da Microsoft faz aniversário de 20 anos hoje
Saia do forno há exatos 20 anos o lendário Windows 95. A versão do software foi a primeira a incorporar recursos que, então, foram sacramentados pela Microsoft – o Menu Iniciar, a Barra de Tarefas e o visual em cascata das opções do OS são algumas das marcas registradas que, juntas, hoje dão forma ao Windows 10 (veja acima algumas fotos que retratam o dia em que o sistema operacional chegou às lojas).

Em 24 de agosto de 1995 – e após gastar o valor aproximado de US$ 250 milhões em publicidade –, Bill Gates lançava o sistema, que podia ser adquirido apenas mediante encomenda em lojas, sob versão física. O diferencial estava também na chegada de uma interface gráfica dedicada a usuários inexperientes (até então, os Windows 3.1 e 3.11 funcionavam em MS-DOS).

E tudo valeu a pena: cerca de 40 milhões de licenças foram vendidas há duas décadas, o que rendeu à Microsoft nada menos que US$ 8,8 bilhões. Fica aqui os parabéns para esse incrível sistema.

Via Tecmundo

Primeiro contato que eu tive com computadores foi no Windows 95, campo minado :D


TecnologiaWindows 10 começa a ser liberado pela Microsoft


28/07/2015
54


Windows 10 tem lançamento oficial marcado para esta quarta-feira (29), quando terá update liberado e gratuito para algumas versões do Windows. Porém, horas antes, a Microsoft já começa a liberar o download da versão final do sistema para alguns usuários. Algumas pessoas já teriam baixado os arquivos de instalação em máquinas rodando Windows 7 e 8, segundo o The Verge e outros sites.

Windows 10: 20 coisas que você precisa saber antes de instalar no PC

Paranoiaguda - Microsoft já começa a liberar arquivos de instalação do Windows 10 para alguns usuários (Foto: Divulgação)

A estratégia pode estar sendo adotada pela Microsoft para agilizar o update do Windows 10 em computadores elegíveis, cuja liberação está prevista para começar 1 h da madrugada do dia 29 de julho. Os PCs que já tiverem baixado automaticamente os pacotes de instalação poderiam, portanto, ser ativados e disponibilizados para atualização imediata.

Porém, é importante destacar que nem todos os usuários poderão experimentar o Windows 10 no primeiro dia de lançamento. Conforme a Microsoft já esclareceu, o update será disponibilizado em ordem de prioridade, "em ondas" começando por participantes do programa Windows Insider e por quem reservou sua cópia usando computadores com Windows 7, 8 ou 8.1 originais.

Usuários que não reservaram cópia ou que o fizeram mas têm máquinas com incompatibilidade de hardware deverão aguardar uma notificação na área de trabalho avisando que o software está liberado para instalação. A fila de espera depende, principalmente, de testes feitos junto aos fabricantes para garantir o funcionamento das novidades em todos os computadores.

Vale também lembrar que, mesmo que você receba a instalação antecipada do novo Windows e possa atualizar logo no primeiro dia, é importante ter paciência para esperar downloads adicionais. A Microsoft já prepara correções que chegam a 1 GB de tamanho e que deverão ser liberadas a todas as máquinas com Windows 10 imediatamente após a instalação.

Via Techtudo

Windows 10 começa a ter atualização automática liberada pela Microsoft